d

Principal

Compartilhe agora

Conferência Municipal de Assistência Social será transmitida ao vivo

Postado em 17 de junho de 2021 por

Feature image

Da redação

A XII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, marcada para o dia 29 deste mês, acontecerá na Câmara Municipal de Vereadores, das 13h às 17h.

Devido aos protocolos de segurança em relação a Covid-19, o evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais da Câmara Municipal e da Prefeitura.

Quem quiser participar da Conferência com sugestões e propostas, deverá fazer sua inscrição no CRAS até o dia 28 de junho 2021. Apenas 10 pessoas poderão participar presencialmente do encontro.

O tema desta edição é “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as dificuldades e garantir proteção social”.

De acordo com o informe do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), o momento de realização das conferências é uma grande oportunidade para se avaliar em que medida a gestão compartilhada10 tem sido cumprida e assumida como responsabilidade política e pública por todos os atores envolvidos, como condição para: a consolidação do SUAS; a garantia de direitos socioassistenciais dos usuários e da proteção social não-contributiva; a contribuição para a equidade e a para a redução de desigualdades; a organização das ofertas de
modo condizente com as demandas da população brasileira; e a contribuição da Política de Assistência Social para a melhoria das condições de vida e empoderamento dos usuários.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários