d

Principal

Compartilhe agora

Dhonata Santos: um exemplo de empreendedorismo jovem

Postado em 23 de julho de 2021 por

Feature image

Da Redação

Cada pessoa tem o seu tempo para escolher uma profissão. O temido final do ensino médio é um momento marcante na vida dos jovens que estão saindo da adolescência e indo para o mundo dos adultos. O ENEM, o vestibular… o que eu quero ser? Qual profissão eu quero seguir?

Por outro lado, há quem já tenha feito essa escolha há muito tempo.

Dhonata Santos, o boavistense de 23 anos, começou a trabalhar cedo e já sabia o que queria. Aos 11 anos entrou em uma oficina mecânica como auxiliar, lavando peças e por oito anos de aprendizado e muito trabalho, organizou as finanças e saiu em busca do sonho do próprio negócio. Durante a jornada, fez cursos no Senai, tanto de mecânica quanto de gestão empresarial. “Eu sempre gostei de carros, minha vontade de trabalhar com isso veio desde cedo”, conta.

Para montar a própria oficina, o jovem mecânico alugou um barracão em frente a prefeitura, investiu em equipamentos e contou com a clientela da cidade que já tinha confiança em seu trabalho. Isso tudo com 19 anos de idade. “Eu sempre procurei evoluir. Comecei no emprego porque sabia o que eu queria e investi no próprio negócio porque já tinha uma visão de crescimento profissional”.

Com a ajuda de dois funcionários, a oficina de mecânica leve que trabalha com veículos de passeio e utilitários cresceu e o mecânico viu a necessidade de um espaço mais adequado. “Além do espaço ter ficado pequeno para prestar um bom atendimento, também estamos preparados para oferecer outros serviços, por isso, comecei a investir em um local próprio”, disse ele.

Com um terreno da família disponível ao lado de onde mora, no centro de Boa Vista, Dhonata iniciou os investimentos em um barracão maior para abrir a oficina. Com 400 metros quadrados à disposição, serviços como alinhamento e câmbio automático passarão a ser oferecidos a seus clientes, além de socorro de guincho 24 horas. Em construção a cerca de 1 ano, em aproximadamente dois meses o novo local estará pronto. “Estou animado, fico feliz em poder melhorar o nosso espaço e atender melhor nossos clientes”.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários