d

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Evellyn Maia representa Boa Vista em concurso de beleza

Postado em 7 de junho de 2021 por

Feature image

Da Redação

Fotos: Ramon Pimentel e Vanessa Ribeiro

Boa vista estará bem representada no Miss Gand Paraná nesta edição de 2021.

Evellyn Maia, paranaense de 20 anos de idade, nascida em São José dos Pinhais, desde os 12 é moradora da terra do sol. Sua mãe, zelosa pela segurança da filha, a trouxe para uma cidade mais tranquila, perto de familiares para fugir da correria da grande Curitiba.

As duas dividem o negócio da família, o Ateliê da Beleza, que oferece diversos serviços estéticos de alta qualidade. Enquanto a mãe, Viviane, cuida dos cabelos das mulheres boavistenses, Evellyn é maquiadora, manicure e logo terá no seu menu de serviços outros tratamentos de beleza. A modelo, que desde os 14 anos trabalha no ramo, está no último ano da faculdade de Estética e Cosmética no Centro Universitário Fundação Assis Gurgacz, em Cascavel.

“Sempre gostei dessa área, faço um pouco de tudo. Tenho curso de cabeleireira, mas deixo essa parte com a minha mãe. Faço maquiagens, unhas, sobrancelhas, limpeza de pele e em breve, massagens. Já pensei em fazer outro curso, mas resolvi fazer Estética para me habilitar em outros procedimentos”, conta Evellyn. Ela disse que seu sonho é cursar Psicologia, algo que faz parte de seus planos futuros.

Ao lado da mãe, no Ateliê, a bela afirmou ser uma pessoa caseira. “Não gosto muito de sair. Quando saio, vou dar uma volta com as minhas amigas, mas passo bastante tempo em casa, até porque é uma correria, trabalho durante o dia, estudo à noite e quando chega domingo, quero descansar”. A mãe confirma isso. “O tempo que sobra ela prefere dormir”.

As duas dividem a casa com o gato Chico, que foi adotado e já famoso nas redes sociais e que de acordo com a tutora, é dono de uma personalidade única. “Ele é parte da família. Faço vários vídeos com ele e já tem mais de 3 mil seguidores. Tem vídeo dele lá no Tik Tok com meio milhão de visualizações. Faz mais sucesso do que eu”, brinca.

Evellyn sempre foi alvo de agências de modelo, porém, algumas experiências ruins acabaram desmotivando a modelo. “Desde pequena, as agências me procuram e lá na região metropolitana onde morávamos tinha muitas. Só que algumas, eram golpistas. Em outras, a gente investia e aguardava, mas não aparecia nenhum trabalho”, conta ela.

De acordo com Viviane, este foi um dos motivos de querer trazer a filha para uma cidade menor. “Sempre fomos só ela e eu, então passei a ter mais cuidado e não a incentivei a seguir carreira de modelo. Era a minha forma de proteção, era o meu cuidado de mãe, pois só tenho ela. Preferi vir pra Boa Vista para nos sentirmos mais seguras”. Evellyn concorda: “lembro que quando cheguei aqui, passei a me sentir livre”.

Apesar de não investir na carreira, Evellyn já havia participado de um concurso de beleza, o Miss Boa Vista em 2016. “Não ganhei nada, deu tudo errado. Quase caí, pois pisaram no meu vestido, que havia ficado grande. Não sei como não caí, mas só dei risada. Acontece”, conta Evellyn aos risos.

Ela conta que o maior incentivo sempre veio do pai, João. “Sempre foi um sonho dele me ver como modelo e participando de desfiles. Está me apoiando e muito animado com o concurso”.

MISS GRAND PARANÁ

Em 2018, Evellyn foi convidada a participar da categoria teen do concurso, mas recusou o convite. “Por insegurança, acabei não indo. Em janeiro deste ano, me convidaram novamente e aceitei”. Tímida, ela afirma que se prepara desde então, mas só começou a divulgar sua participação há cerca de um mês. “Dá um pouco de medo sobre o que o povo vai dizer. Mas está dando certo, recebi apoio do pessoal aqui da cidade, tem gente me ajudando e eu não esperava tanto carinho. Recebo mensagens o tempo todo, estou muito feliz com isso”.

A preparação para o concurso envolve, além dos cuidados com a beleza, aulas de postura, oratória e etiqueta. “Tudo será avaliado a partir do momento em que entrarmos no hotel. O comportamento, a forma de andar, então é preciso estar preparada, tanto na aparência, como emocionalmente. Fico nervosa só de pensar”.

Ela conta que muitos cuidados e aprendizados vieram de casa, com a criação rígida de sua mãe. Viviane diz que procurou ensinar a filha por querer o melhor pra ela. “lembro a primeira vez que a Evellyn comprou um sapato de salto alto, ri muito dela. Ela saiu do quarto e eu já comecei a corrigir, ‘não é assim, menina, anda direito’. Até o português dela eu cobrava, queria que ela falasse bem e eu ensinei tudo o que eu pude”.

Evellyn conta uma história que há pouco tempo revelou à mãe. “Quando eu era pequena, minha mãe criticou a minha letra e isso me marcou. Desde então procurei ser mais caprichosa. Hoje a gente dá risada disso, já superei.” A modelo se considera uma boa aluna, sem nenhuma reprovação em seu histórico e com dedicação aos estudos.

O Miss Grand Paraná acontecerá de 24 a 26 de junho no Recanto das Cataratas Resort, em Foz do Iguaçu. Durante três dias, além das belezas naturais que encantam turistas, a cidade contará com a presença de belas mulheres de todo o estado. Fechado para o público, o último desfile, que acontecerá na noite de sábado (26) será transmitido pelo canal do Youtube.

“O último desfile será para apresentar as vencedoras, pois a avaliação ocorrerá desde a quinta-feira. Teremos sessão de fotos, ensaio de coreografias de desfile, entrevista com os jurados. Haverá várias trocas de look, desfile com roupas de banho, jantar de gala. Serão momentos decisivos, então, cabelo, maquiagem, acessórios e calçados, tudo deve estar correto e bonito para chamarmos a atenção dos jurados”, diz a modelo.

CUIDADOS

Com a pandemia de COVID-19, o concurso terá apenas a transmissão pela internet. A organização garante que todos os procedimentos para não propagar o vírus estão sendo feitos e que durante o concurso, as recomendações sobre os cuidados serão atendidas. Além disso, as modelos passarão por um exame dias antes do evento para descartar a presença do vírus entre as participantes.

2 comentários “Evellyn Maia representa Boa Vista em concurso de beleza”

  1. Estou na torcida por essa moça linda e pessoa abençoada 💖 de um carisma sem comentários 😍.Boa vista da Aparecida não poderia estar melhor representada 👏👏Boa sorte minha amiga

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários