d

Saúde

Compartilhe agora

Huop permite acompanhante durante internamento na maternidade

Postado em 27 de outubro de 2021 por

Feature image

Fonte: Assessoria

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) informa que está sendo permitida a entrada de acompanhantes durante o parto e internamento na maternidade. Devido à pandemia da Covid-19, houve a necessidade de realizar mudanças no fluxo interno, e em razão disso, e do espaço do Centro Obstétrico, a entrada de acompanhantes foi restringida a fim de evitar a proliferação do vírus, assim como garantir a segurança dos pacientes internados. Com a diminuição do número de casos, o Huop está permitindo novamente a entrada de acompanhantes, respeitando todas as recomendações para evitar o contágio da Covid-19. O uso de máscara é indispensável durante toda a permanência no hospital, assim como deve ser avaliado com atenção qualquer sintoma sugestivo ou contato com pessoas suspeitas/confirmadas com a doença. Os acompanhantes apenas não poderão pernoitar no hospital, devido ao espaço físico, que atualmente não dispõe essa acomodação. Com relação às visitas na maternidade, serão permitidas apenas às puérperas que não estiverem acompanhadas, e os visitantes também devem seguir as mesmas recomendações dos acompanhantes, com relação ao uso de máscara, álcool em gel, assim como os cuidados com possíveis sintomas. É importante ressaltar que caso haja aumento nos números de casos de Covid-19 ou mudança no perfil atual, novas determinações poderão ser feitas. Ainda, conforme a determinação do Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), se o Centro Obstétrico atingir a capacidade máxima de internamentos, automaticamente será suspenso a permanência dos acompanhantes, salvo para menores de idade ou pacientes com limitações físicas ou mentais.

MALA MATERNIDADE Sabemos que a espera pelo bebê envolve também uma série de preparativos, e a ansiedade. Para isso, o Huop orienta com os itens necessários na mala maternidade. A recomendação é que ela esteja pronta com antecedência, ou seja, a partir da 33ª semana de gestação já pode ser organizada. O Huop conta com alguns materiais de higiene, como fraldas, absorventes, toalhas e roupas, mas as mães também podem trazer os produtos de sua preferência. Confira a lista:

– material de higiene pessoal: pasta de dente, escova de dente, pente, shampoo, creme e absorvente pessoal conforme a preferência;
– roupa íntima;
-chinelos para banho;
– meias;


Para o bebê:
– 4 mudas de roupas;
– fraldas conforme a preferência;
– lenço umedecido conforme a preferência; O Huop é credenciado como Hospital Amigo da Criança, e em razão disso, é importante ficar atento à alguns itens que devem ser evitados na mala da maternidade, como chupetas e mamadeiras, utensílios proibidos na instituição. 

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários