d

Saúde

Compartilhe agora

Pela primeira vez, Boa Vista não tem casos ativos de COVID-19

Postado em 18 de novembro de 2021 por

Feature image

Da Redação

O Boletim Epidemiológico da COVID-19 publicado pela Secretaria Municipal de Saúde de Boa Vista da Aparecida na manhã dessa quarta-feira (17) trouxe uma boa notícia aos munícipes. Pela primeira vez, desde o primeiro caso da doença no município, registrado no dia 09 de abril de 2020, o número de ativos contaminados ficou em zero.

Esse número se repetiu no Boletim divulgado hoje. De acordo com o secretário municipal de saúde, Rildo Peloso, essa baixa no número de ativos é resultado da cobertura vacinal contra a Covid-19 realizada no município. “Essa pandemia nos trouxe ensinamentos muito importantes. Infelizmente tivemos dificuldades, pessoas internadas, entubamentos e óbitos. Mas desde que começamos a prevenção através da vacina, primeiramente aos idosos, os internamentos diminuíram, depois foi a vez dos mais jovens ficarem imunizados também e graças a Deus, neste momento estamos zerados em casos ativos. Isso se deve muito à vacinação”, diz.

Segundo a Secretaria, 90% da população boavistense já recebeu a primeira dose da vacina. Mais de 13 mil doses já foram aplicadas, entre às quatro marcas recebidas pelo Município. A vacinação está acontecendo às quintas-feiras, no Ginásio de Esportes Gentil Rossato, com aplicação da segunda e terceira dose. Para quem ainda não recebeu nenhuma dose, haverá uma repescagem no dia 25 de novembro, para moradores com 12 anos ou mais.

Confira o Boletim atualizado (18/11/21) com todos os números da COVID-19 e da Dengue em boa Vista:

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários